terça-feira, 30 de março de 2010

ovo de Páscoa trufado de limão


Divulgação/NestléFoto por Divulgação/Nestlé
As crianças vão adorar esse ovo
Ingredientes para o ovo:
300 gramas de chocolate meio amargo
Ingredientes para o recheio e bombons:
400 gramas de chocolate branco
150 gramas de creme de leite
Uma grama de ácido cítrico
Quatro gramas de suco de limão
Quatro gramas de raspas de limão
Uma grama de corante verde
60 gramas de chocolate meio amargo
Modo de preparo para o recheio:
Leve ao micro-ondas o chocolate branco picado em potência média por dois minutos. Mexa bem e leve por mais dois minutos até o completo derretimento. Misture o creme de leite, o suco, as raspas de limão, o ácido cítrico e o corante verde, mexendo até homogeneizar. Espere esfriar e reserve.
Modo de preparo do ovo:
Derreta o chocolate meio amargo e despeje em formas para ovo de Páscoa. Sobre um recipiente, vire as formas para baixo, batendo levemente para escorrer o excesso. Leve à geladeira por cinco minutos para secar o chocolate, retirando-as após esse período. Coloque uma camada de recheio (cerca de 100 g) em  cada uma das metades, deixando um espaço livre de 1cm da borda. Despeje o chocolate meio amargo reservado preenchendo as formas até a borda.
Modo de preparo para os bombons:
Para fazer os bombons, coloque os dois tipos de chocolate derretidos em dois cones de papel manteiga. Para mesclar as cores, ultilize os dois cones simultaneamente fazendo bombons em formas de acetato. Leve as formas à geladeira. Os bombons estarão prontos quando os fundos das formas estiverem opacos.  

*Receita cedida pela Nestlé